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CONFIRA AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES


CADASTRO E INSCRIÇÃO

Como eu faço para me cadastrar no sistema de cursos da Escola de Gestão?
Clique aquiPara se cadastrar no sistema de cursos da Escola de Gestão, entre no portal www.escoladegestao.pr.gov.br e lá, acesse a opção: "Aluno, faça seu cadastro", que está do lado esquerdo da tela. Então, informe todos os dados solicitados e, ao final, crie uma senha que deverá ser utilizada sempre que acessar nosso sistema. Mas atenção ao campo do endereço eletrônico porque os e-mails com extensão hotmail, live, outlook e outros são incompatíveis com sistema da Escola. Então, o e-mail cadastrado deve ser, preferencialmente, o da sua conta institucional, o Expresso.

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Como faço para me inscrever em um curso ou seminário?
Clique aquiPara participar das ações de capacitação oferecidas pela Escola de Gestão é preciso, primeiramente, fazer o cadastro em nosso sistema. Quando já estiver cadastrado, entre no portal www.escoladegestao.pr.gov.br e acesse o campo “Faça sua inscrição”, que fica no lado esquerdo da tela. Em seguida, escolha o curso ou seminário. Os eventos estão listados por data de realização.

Após ler detalhadamente as informações e concordar (assinalando o quadrado), clique na opção “pré-inscrição”, que está no rodapé da página. Então, o sistema abrirá uma tela para você informar seu CPF e senha registrada no cadastro. Na sequência, preencha os campos obrigatórios, marcados com asterisco, e dê um clique novamente na opção “Pré-inscrição”. A solicitação de inscrição será encaminhada automaticamente ao seu Grupo de Recursos Humanos, que deverá autorizar a sua participação. Se quiser, pode imprimir a segunda via para fazer seu próprio controle.

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Assim que me inscrevo já estou automaticamente aprovado para iniciar o curso?
Clique aquiApós a efetivação da pré-inscrição, ela será submetida, automaticamente, pelo sistema de cursos, ao Grupo de Recursos Humanos-GRHS ao qual o servidor está vinculado. E em seguida, a inscrição será encaminhada para a Escola de Gestão, que fará uma análise com base no perfil do interessado e no número de vagas disponíveis. Uma vez aprovado nessas duas etapas, o servidor receberá a confirmação da inscrição.

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Depois de me inscrever como receberei as informações sobre o curso?
Clique aquiToda e qualquer comunicação entre a Escola de Gestão e o servidor será por intermédio do e-mail registrado no cadastro. Por isso a importância de ele estar sempre atualizado.

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Se eu desistir de um curso, posso me inscrever em outro?
Clique aquiO servidor que se inscrever nas ações de capacitação da Escola de Gestão, tanto na modalidade presencial quanto a distância, e não comparecer ou não realizar o curso, sem apresentar justificativa, poderá sofrer a sanção de ficar 180 dias sem participar dos cursos e seminários ofertados. Por isso, se surgir algum impedimento para participar das ações, o servidor deve cancelar sua inscrição em até 24 horas antes do início da capacitação.

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Os cursos ofertados pela Escola de Gestão são gratuitos?
Clique aquiTodas as ações de capacitação ofertadas pela Escola de Gestão são custeadas integralmente pelo governo do Paraná. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da gestão pública e dos serviços prestados aos cidadãos paranaenses.

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Quem pode participar das ações de capacitação da Escola de Gestão do Paraná?
Clique aquiPodem participar das ações de capacitação da Escola de Gestão os servidores do governo do estado do Paraná, como também os servidores públicos dos municípios paranaenses e, ainda, servidores públicos dos quadros dos poderes legislativo, executivo e judiciário e Ministério Público.

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Como recupero a minha senha do cadastro?
Clique aquiPara recuperar sua senha do cadastro, entre no portal www.escoladegestao.pr.gov.br e clique na opção “Faça sua inscrição”, que está no lado esquerdo da tela. Em seguida, acesse a opção “Login”, que está no cabeçalho, e uma nova tela será aberta. Digite seu CPF e clique em "Esqueci minha senha". O sistema vai disparar, automaticamente, uma nova senha para o e-mail informado no seu cadastro. Se tiver trocado ou esquecido o e-mail, entre em contato com a Escola de Gestão pelo telefone 41 3313- 6050. Você pode ainda, no mesmo portal, acessar o espaço “fale conosco” e pedir a alteração do e-mail.

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Como atualizar meus dados cadastrais?
Clique aquiPara atualizar os dados do seu cadastro, entre no portal www.escoladegestao.pr.gov.br e clique em “Aluno, faça seu cadastro”, que está no esquerdo do seu monitor. Em seguida, acesse a opção “Meus dados”, e informe seu CPF, sua senha e clique em “Entrar”. Confira e atualize todos os campos, informando, preferencialmente, o e-mail institucional, o Expresso.

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CERTIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO

Como imprimo meu certificado?
Clique aquiPara imprimir seu certificado online de cursos e seminários, tanto na modalidade a distância, quanto na presencial, é só entrar na página inicial do www.escoladegestao.pr.gov.br, procure a opção “Imprima seu certificado”, que está bem visível na barra lateral esquerda. Em seguida, preencha os campos “CPF” e “Senha”. Caso o certificado não esteja disponível, entre em contato com a equipe da Escola de Gestão pelo telefone: 41 3313- 6050 ou pelo e-mail: escoladegestao@seap.pr.gov.br

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Qual é o prazo para responder à avaliação de satisfação?
Clique aquiO prazo para responder à avaliação de satisfação, tanto na modalidade presencial como a distância, é informado na Instrução Normativa do curso ou seminário, onde estão todas as informações sobre o evento.

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Como acessar a avaliação de satisfação após o término de cursos e seminários na modalidade presencial?
Clique aquiPara acessar a avaliação de satisfação após realizar cursos e seminários, na modalidade presencial, basta localizar, no portal www.escoladegestao.pr.gov.br, o item “ Responda a avaliação de satisfação”, que está do lado esquerdo superior da tela, e preencher os campos com o número do CPF e a senha.

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Como acessar a avaliação de satisfação após o término de cursos na modalidade a distância?
Clique aquiAs avaliações de satisfação dos cursos ofertados na modalidade a distâncias estarão sempre disponíveis ao final de cada curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

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Não respondi a avaliação de satisfação, ficarei sem certificado?
Clique aquiO certificado de cursos e seminários, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade a distância, será liberado mesmo sem você ter respondido a avaliação de satisfação. Porém, para que possamos ofertar cada vez mais cursos de qualidade, contamos com a sua importante colaboração na realização dessa avaliação.

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O que fazer quando o certificado não está liberado para mim?
Clique aquiNesse caso, envie um e-mail para: escoladegestao@seap.pr.gov.br informando seu nome completo, nome e a data do curso para que possamos verificar o que houve.

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CURSOS PRESENCIAIS

O valor das diárias e deslocamentos para participação nas ações de capacitação presenciais são custeados pela Escola de Gestão?
Clique aquiA Escola de Gestão disponibiliza os cursos presenciais também na modalidade a distância, justamente para evitar o deslocamento do servidor para outros municípios e oportunizar a participação do maior número possível de servidores. Também são ofertados, de modo descentralizado, em municípios considerados polos, cursos presenciais. Fique atento ao cronograma disponível no portal www.escoladegestao.pr.gov.br e verifique os locais de realização mais próximos de você. Se você optar em participar de curso ou seminário em outra cidade, isso deverá ser negociado previamente com sua secretaria ou órgão.

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CURSOS A DISTÂNCIA

Como funcionam os cursos na modalidade de ensino a distância?
Clique aquiOs cursos a distância podem ser acessados nos locais e nos horários que o próprio aluno escolher. Não há definição de um horário fixo para acesso à plataforma, nem de quanto tempo ele deverá ficar logado. O próprio servidor deverá se organizar para acessar os conteúdos, ficando atento ao período de início e término do curso. Lembrando que até a data final, todas as atividades deverão ser respondidas. O cursista deve acessar também o mural de avisos e o fórum tira dúvidas, verificando sempre o que foi publicado nestes campos. Outras questões importantes: estar atento aos horários de atendimento do tutor e às mensagens encaminhadas por e-mail.

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Como acesso a plataforma dos cursos EaD?
Clique aquiPara acessar a plataforma dos cursos na modalidade de ensino a distância, entre no portal www.escoladegestao.pr.gov.br e clique no link "Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem", localizado do lado direito do seu monitor.

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OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA NO PARANÁ

O que é o Observatório de Inovação em Gestão Pública no Paraná e como registrar uma boa prática?
Clique aquiO Observatório de Inovação em Gestão Pública no Paraná é um espaço virtual de compartilhamento de boas práticas de gestão e produções acadêmicas, elaboradas pelos servidores públicos. Ele pode ser acessado nos links que estão localizados nos sites institucionais do governo do Estado do Paraná.

Mas você sabe o que é uma boa prática de gestão? É uma iniciativa, de um ou mais servidores, que contribui para a modernização das rotinas e dos processos de trabalho, para a melhoria da qualidade de serviços, otimização de recursos e redução do tempo de resposta ao cidadão.

Uma boa prática pode ser uma ação simples, mas deve ter caráter inovador e que possa ser replicada em outros locais. São ações ou experiências que tenham sido concluídas ou que já apresentaram resultados.

Para registrar sua boa prática, o servidor deve acessar o banner “Observatório de Inovação em Gestão Pública no Paraná”, localizado do lado direito do portal da Escola de Gestão. O processo é simples, basta seguir as orientações especificadas no item “Regras para submissão”.

Participe. Registre você também sua boa prática ou produção acadêmica e mostre a sua contribuição para um Paraná cada vez melhor!

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SERVIDORES MUNICIPAIS

Como um servidor público municipal efetua o cadastro no site da Escola de Gestão?
Clique aqui Para se cadastrar no site da Escola de Gestão do Paraná acesse www.escoladegestao.pr.gov.br e clique na opção Aluno, faça seu cadastro, que está na barra lateral esquerda da tela.

No campo Vínculo, selecione a opção Outro (servidores de outras esferas, comunidade). Em seguida, preencha a ficha cadastral e, no campo Órgão de Lotação, clicar na opção Municipal-Municipal.

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Como o servidor municipal faz para se inscrever em cursos ofertados pela Escola de Gestão?
Assista o vídeoPara se inscrever nas ações de capacitação ofertadas pela Escola de Gestão do Paraná, acesse www.escoladegestao.pr.gov.br e clique na opção Faça sua inscrição, que está na barra lateral esquerda da tela. A lista de cursos disponíveis no período estará visível.

Clique em Exibir, ao lado do curso de seu interesse e todas as informações relativas ao curso serão disponibilizadas. Ao final do texto clique em Estou Ciente sobre as informações acima elencadas, e também clique no botão Pré-inscrição, que está logo abaixo.

Na janela que segue, preencha os campos com os números do seu CPF e a Senha que foi criada e registrada no cadastro. Em seguida, clique em “Entrar”. Preencha a ficha de inscrição com os dados solicitados.

A partir deste momento, a pré-inscrição está efetivada. A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail informado no cadastro.

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